terça-feira, 29 de junho de 2010

Mais umas dicas

Eu sei que, quando estamos mesmo muito cansados, o que nos apetece é isto:

mas não podemos esquecer que este momento de puro deleite aumenta (e muito) a nossa pegada de carbono, ou seja, a quantidade de CO2 que emitimos para a atmosfera!
Assim, devemos:
1. Tomar um duche diário em vez de um banho: a diferença é de, em média, 30 para 80 litros de água utilizada.Cá para nós: guarde esse tipo de vinho para ocasiões especiais ;)
2. Tome duches rápidos: se demorar mais do que 5 minutos no duche gastará tanta água como num banho. E não se esqueça de fechar a água enquanto ensaboa corpo e cabelo!3. Utilize água tépida nos seus duches, lembrando-se que, assim, não gasta tanto gás nem resseca a sua pele!
Banhos fresquinhos!

5 comentários:

  1. pois é :) as pessoas normalmente não se lembram destas coisas.. são pormenores que fazem a diferença.

    ResponderEliminar
  2. banho de banheira tbm pode gastar menos mesmo.

    bom blog!


    abraço.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. tomar banho a dois, também ajuda a poupar água :D

    ResponderEliminar
  5. Um banhinho assim relaxante... É bem bom! Mas tendo em conta que todos os dias tenho de por água na banheira do Miguel para o banho dele, mesmo quando tenho tempo não faço estes banhos. Ok!!! não sou perfeita e um dia destes lá me há-de apetecer, mas um dia não são dias.
    Cá em casa fazemos reciclagem ( o miguel já sabe qual é o caixote do papel, bom começo) Levo sacos quando vou às compras e mais uma coisa aqui e ali...
    Se todos fizermos um bocadinho que seja estamos a fazer muito! Só é preciso um bocadinho de cada um. Não custa nada o planeta agradece!
    Beijinhos

    ResponderEliminar