sexta-feira, 22 de abril de 2011

Dia da Terra

No dia 22 de Abril de 2011 celebra-se, mais uma vez, o Dia Mundial da Terra.
A data foi criada nos Estados Unidos com o objectivo de criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para salvar o planeta Terra.
O Dia Mundial da Terra, nasceu na década de 1950, quando o então senador americano Gaylord Nelson, preocupado com os resultados impactantes que a indústria já naquela época causava ao planeta Terra, decidiu iniciar juntamente com outros políticos locais, acções e manifestçaões em prol da preservação do planeta e conscientização da população para os danos que certas acções poderiam provocar em nosso planeta.
Sábio homem, Gaylord Nelson!
Hoje temos assistido grandes catástrofes naturais que são resultado da devastação das florestas, da poluição das águas do rios e mares, da produção excessiva de lixo químico, da poluição das indústrias, da poluição dos automóveis, e muitos outros factores.
Era bom que o Dia Mundial da Terra, não fosse apenas mais um dia onde celebridades aparecem na televisão e nos jornais apenas a falar sobre a preservação do planeta.
O Dia Mundial da Terra, deve ser todos os dias, em cada pequeno gesto dentro de nossos lares; e isso tem de ser difundido em todas as escolas, em casa, na televisão, nas rádios, nos jornais, nas revistas...
Mas, acima de tudo, além de ser difundido, divulgado, falado, e comentado, tem que ser posto em prática atitudes diárias de preservação.
Se cada um fizer a sua parte, todos juntos farão um todo.
Divulgue você também o Dia Mundial da Terra e lute por um futuro melhor para todos nós.

Saudações ecológicas!

5 comentários:

  1. ola! agora estou novamente no blogspot...

    www.zapingnomeupc.blogspot.com;) aparece e dá uma olhadela:P

    Bjo

    ResponderEliminar
  2. Olá! agora estou em

    www.zapingnomeupc.blogspot.com.

    Passa por lá e dá uma espreitadela;)

    Zapporsson_81

    ResponderEliminar
  3. Oi Sandra, obrigada pelo carinho lá no meu blog, ainda estou nas nuvens curtindo muito esse inicio de gravidez... beijo grande e fica com Deus

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito de ler o teu blog. Faziam falta mais blogs assim. Beijinhos :)*

    ResponderEliminar